quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CLUBE CAMPESTRE - Rio Verde- GO




O Clube Campestre nasceu do desejo de um grupo que viu a necessidade de ter no município um espaço democrático para o lazer. Armante Guimarães, Enio Jayme Fernandes, Alisson de Almeida Furtado, Elbio Alberto do Vale, Oscar Campos Lisboa, Luzardo Frederico Jayme Martins, Jorge Lima Junqueira, Galeno Jayme, Luiz Carlos Cunha, Iturival Nascimento, Chafic Antonio, Gonzaga Jayme e Jones Emerich, sócio- fundadores, é que iniciaram a trajetória de sucesso do Clube, fundado em 14 de julho de 1965.



O primeiro passo foi adquirir um local para construção da sede. Wagner Azevedo, neto de dona Margarida, estava vendendo as terras da falecida avô, e os pioneiros consideraram o espaço propício para a realização do projeto, por ficar próximo a área central da cidade, ter um olho de água, mangueiras, dentre outros requisitos.



Em seguida foi montada a primeira diretoria do clube, encabeçada por Alisson e Enio. Para fazer a logomarca do Clube foi convidado o professor Waldir Emrich que decidiu utilizar uma abóbora como símbolo, uma homenagem à cidade, que sempre foi conhecida como "Rio Verde das Abóboras".



Na logomarca deveria haver também um sapo para representar o córrego que margeava as terras do Clube. Por sugestão do seu irmão, Edsel Emrich Portilho, o professor resolveu quebrar a abóbora e colocar o sapo dentro. Daí surgiu a logomarca usada até os dias atuais. As primeiras obras realizadas no Campestre foram a portaria, uma piscina grande, o vestiário e o lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário