segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ESPORTE CLUBE PINHEIROS


Reduzir continuamente o impacto de nossos serviços que cause prejuízo ao meio ambiente.

É respaldada pelos seguintes princípios:
1. Preservar o meio ambiente é dever de todos os diretores, empregados e coloboradores do Esporte Clube Pinheiros.
2. Buscar a atuação preventiva como forma prioritária de ação.
3. Sensibilizar o público frequentador para o respeito ao meio ambiente.
4. Atender aos requisitos legais aplicáveis e outros subscritos pela organização relacionados ao meio ambiente.

Fev/09 - Rev. 00


Rumo à certificação ISO14001

Grande preocupação de todos, o cuidado com o meio ambiente sempre recebeu tratamento prioritário no Clube e, recentemente, as ações realizadas no Pinheiros têm sido tratadas de forma estruturada, por meio do Sistema de Gestão Ambiental.

O Clube conta, atualmente, com uma estrutura profissional, coordenada pelo Comitê de Meio Ambiente formado por:

Nível estratégico
Luís Eduardo Dutra Rodrigues, Arnaldo Couto Magalhães Ferraz, Ronaldo de Miranda Amaral, Nilson José Iasi, Oswaldo Fontana Filho e Jorge Augusto de Albuquerque Ehrhardt.

Nível executivo
Luiz Carlos Mantovani, Nelson Luiz Scotti de Moraes, Beatriz Hungria Moreno e Flávio De Fiori Abbondanza e Vera Lucia Cantani Dutra Rodrigues.

Como parte fundamental do estabelecimento do Sistema de Gestão Ambiental, o Clube definiu sua política ambiental e, baseado em diagnóstico, planeja as ações de redução do impacto ambiental em todas as áreas do Clube.

Além das ações que afetam os serviços prestados rotineiramente aos associados, também estão sendo preparadas ações especiais para os grandes eventos do Clube, como a Festa Junina, buscando conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental.

A busca da certificação ambiental, a ISO14001, é um grande desafio, mas perfeitamente atingível, se o Clube contar com a participação de todos os associados, agir com persistência, adequar a infraestrutura, treinar os funcionários e transformar hábitos e comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário